Associação Policial Militar de Assistência
Telefone: (11) 4522-0050
4522-3928
96621-6732

Quem Somos


A Associação Policial Militar de Assistência - APOMA é uma entidade privada, sem fins econômicos, que tem como objetivo a gestão de Assistência Médica, Paramédica, Hospitalar e Laboratorial aos Policiais Militares, Pensionistas de Policias Militares e seus dependentes legais.

O QUE É APOMA?

É uma Associação Policial Militar de Assistência - APOMA, tomadora de serviços de Assistência Médica, com base na participação pecuniária dos Associados, de acordo com a faixa etária do titular e seus dependentes.

INSTITUCIONAL

Os efeitos da crise econômica dos anos 90 provocaram colapso no sistema de saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deixando desassistidos Policiais Militares e Beneficiários da Caixa Beneficente da Policia Militar, residentes no interior do Estado de São Paulo.
Essa situação propiciou no ano de 1994, a criação da Associação Policial Militar de Assistência - APOMA, novo modelo de gestão de saúde, com base na participação pecuniária do associado e com a descentralização administrativa operacional, tendo por finalidade a gestão de serviços que possam contribuir para a otimização das atividades de assistência médico-hospitalar aos associados.                            
A APOMA passou a gerir os recursos repassados pela ACRAZ, que somados à contribuição mensal voluntária dos associados, proporcionaram o suporte financeiro para as despesas médico-hospitalares dos Policiais Militares associados e beneficiários da Lei nº 452/74, alterada pela Lei Complementar 10.013, de 06 de Julho de 2007.
Desde a sua criação, a APOMA adotou o regime de autogestão na área de assistência médico-hospitalar, com bom desempenho. Com o advento da Lei n 9.656, de 3 de Junho de 1998, que regulamenta planos privados de assistência a saúde, novas regras surgiram no controle e fiscalização dos planos de saúde, provocando a adequação da APOMA às normas existentes e para atender aos anseios da família Policial Militar, em meados de 1999, os dirigentes da Associação, procuraram operadoras na área de assistência  à saúde.                    
Quando então foi firmado Contrato Coletivo Empresarial com a Cooperativa de Trabalho Médico - UNIMED-Jundiaí, ANS nº 30.326-7.